Irmã Deuza Maria da Silva Moura

Sou Irmã Deuza Maria da Silva Moura. Animada pelo carisma da “Experiência da bondade e do amor providente de Deus” e pela forma como as Irmãs o vivenciavam na missão, pus-me a perseguir, ainda em minha cidade natal, em Plácido de Castro – AC, o ideal de seguir Jesus Cristo.

Iniciei a caminhada na Casa de Formação, aos 15 anos – quando atuei em grupos de jovens, através da Pastoral da Criança e na Catequese. Como Irmã, trabalhei no próprio Acre, onde atuei na Educação e, mais intensamente, na animação da Pastoral da Catequese. Em 2009, vivi uma experiência bonita junto às comunidades ribeirinhas de Jordão – município do interior daquele estado, localizado numa região de difícil acesso, mas cujo povo é de uma fé admirável.

Atualmente, resido em Passo Fundo–RS, sou estudante de Teologia e moro na comunidade São Luiz Gonzaga, onde desempenho minha missão, no serviço de Animação Bíblico-catequética. Na busca de viver o carisma da Congregação, busco estar mais inserida na realidade das pessoas e do povo que Deus confiou aos meus cuidados e aos cuidados da comunidade religiosa.

É na Eucaristia, no encontro com as pessoas, na oração que reconheço a voz desse Deus que continua a me chamar e a apontar o caminho da vida e da felicidade – que só pode vir da entrega da minha vida a Deus e aos irmãos.