Irmã Maria Carine Alba Benachio

Deus, em Sua infinita bondade, ousou precisar de nós para cuidar da Sua criação. Ele chama-nos, todos os dias, à vida, para cuidar da vida, para uma missão.

Sou Carine Alba Benachio, natural de Liberato Salzano – RS, e Deus me chamou a viver a Vida Religiosa Consagrada.

Senti o Seu chamado desde muito pequena. Nasci em uma família de interior, simples e muito religiosa, na qual aprendi os princípios da fé, pois frequentávamos semanalmente as celebrações na Igreja e, todas as noites, rezávamos o terço juntos.

Sempre tive contato com as Irmãs através da minha tia e madrinha. Foi através dela, dos seus relatos sobre a missão das Irmãs, que me senti tocada por Deus.

A missão que as Irmãs desempenhavam em solo africano despertava em mim o desejo de ser missionária, de dedicar-me a um povo e de viver esse carisma. Sentia algo arder em mim. Hoje, eu posso dizer que aquele ardor era Deus que me chamava para servi-Lo.

Quando contei à minha tia que eu desejava conhecer mais a missão das Irmãs, elas me acolheram e convidaram para fazer a experiência de viver com elas e, juntas, proclamarmos a bondade e o amor providente de Deus.

Hoje, posso dizer firmemente, como a canção que remete ao meu batismo, “sim, eu quero que a luz de Deus, que um dia em mim brilhou, jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão a caminhar, guiado por Tua mão” (Sim, eu quero – Padre José Weber).