Irmã Maria Lory Inês Rockembach

Sou Irmã Maria Lory Inês. Tive a graça de nascer e crescer numa família que cultivava a fé, o diálogo, a solidariedade e a oração. No seu seio, aprendi a respeitar e valorizar os outros, a praticar a justiça e a viver honestamente. Além disso, desde muito cedo, me envolvi com a catequese, a liturgia e o grupo de jovens. Afinal, sempre tive muita curiosidade a respeito dos assuntos mais diversos, incluindo os temas religiosos.

Conhecendo melhor as Irmãs de Notre Dame e a Vida Religiosa Consagrada, decidi que esse seria, também, o meu jeito de seguir Jesus e trabalhar para o Reino de Deus – era o Senhor que me chamava e atraía!

Após concluir todas as etapas de formação necessárias, fiz os votos de pobreza, castidade e obediência e comecei a fazer parte do grupo de religiosas que se sentem enviadas a encarnar o amor do bom e providente Deus”.

Em mais de 30 anos de vida consagrada ao Senhor, dediquei-me a diferentes apostolados: fui professora, catequista, formadora de novos membros da Congregação e trabalhei em seus departamentos administrativos.