vocacional-nd-irma-lenice

IRMÃ LENICE REBELATO

vocacional-nd-irma-lenice

                                              Irmã Lenice Rebelato

Sou Ir. Lenice Rebelato, natural de Ibirubá/RS. Aos 13 anos, comecei a pensar em ser irmã após ter lido histórias de pessoas que seguiram Jesus, ajudando o próximo. Falei do meu desejo aos meus pais. Procuramos, então, as Irmãs de Nossa Senhora em Ibirubá. No ano seguinte, iniciei minha caminhada formativa no juvenato, em Não-Me-Toque/RS.

Quando olho para trás, vejo que o apoio e o clima familiar ajudou para que eu cultivasse minha vocação. Costumávamos cantar hinos marianos e isto fez com que Maria estivesse bem presente em minha vida. As histórias bíblicas que meu pai contava faziam-me refletir sobre o sentido da vida. Além da família, encontrei muitas pessoas que me ajudaram a seguir com coragem e alegria.

Após minha caminhada formativa, decidi colocar minha vida a serviço do Reino de Deus, como Irmã de Nossa Senhora. Fui direcionando minha vida para a missão educativa. Gostava muito de dar aulas, percebia que a educação é caminho para a transformação social. Entusiasmava-me ao ver as crianças e os jovens voltarem-se para o cuidado da vida, para gestos de fraternidade. Meu trabalho na educação continua através da Pastoral Vocacional. Sinto-me feliz ao ver jovens que assumem sua vocação, respondendo “Sim” ao chamado que Jesus lhes faz.

Entristece-me ver tantos jovens desperdiçando sua preciosa vida. Perdem a chance de descobrir seus dons, sua vocação… perdem assim a chance de ser feliz.

O carisma das Irmãs de Nossa Senhora: Experienciar a bondade Deus e seu amor providente é algo grande. Cada dia, Deus se revela de forma nova. Sinto-me chamada a ajudar outros a também fazerem a experiência de Deus em suas vidas, percebendo o quanto Ele os ama, e isto se torna um projeto de vida.

Como já dizia Santa Júlia: “O bom Deus é muito bom! Ele nos agracia ao chamar-nos a seu santo serviço!”

 

One thought on “IRMÃ LENICE REBELATO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *