vocacional-nd-irma-marilene

IRMÃ MARIA MARILENE RODRIGUES

Alegro-me em partilhar com você a minha história vocacional

A vocação nasce na Família,

cresce na Comunidade,

amadurece na Oração

e dá fruto na Missão.

vocacional-nd-irma-marilene

Sou Irmã Maria Marilene Rodrigues, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora. Sou natural de Tarauacá, AC. Motivada pelo Carisma e Missão das Irmãs de Nossa Senhora, fui descobrindo, aos poucos, que Deus me chamava para fazer parte desta família religiosa.

Iniciei meu processo vocacional na minha cidade de origem, participando dos encontros vocacionais e atuando na Pastoral da Criança e da Liturgia. Foi nesse processo de atuação que percebi o clamor e as necessidades de tantos irmãos e ao mesmo tempo sentindo as inquietações do coração e os apelos de Deus. Então, decidi ir para a casa de formação, em Rio Branco/AC.

Acredito que a minha família foi um marco muito importante no meu processo vocacional, pelos valores cristãos que nela aprendi: responsabilidade, honestidade, caridade e fidelidade.

Após dois anos de convivência com as Irmãs e colegas de grupo, fui desafiada a continuar a minha caminhada vocacional, no Rio Grande do Sul: Carazinho, Passo Fundo, Não Me Toque e Espumoso. Fiz boas amizades e bonitas experiências com as Irmãs e com o povo gaúcho. Durante este período, tive a oportunidade de realizar o Curso Técnico de Enfermagem e a Faculdade de Enfermagem, além de cursos de formação pessoal e ainda Teologia de Férias.

Sou muito grata à Congregação pelo investimento em minha formação, tanto vocacional como profissional.

Hoje sou enfermeira e gosto muito do que faço. Procuro cuidar da vida em todas as suas dimensões. A frase-força que me acompanha na missão: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10,10).

Atualmente, resido em Cruzeiro do Sul, AC e moro na comunidade Nossa Senhora da Saúde, onde trabalho no Hospital Juruá.

O que realmente significa ser Irmã de Nossa Senhora, hoje, num mundo secularizado e iludido pelo bombardeio de informações que seduzem apenas aos prazeres da vida, à indiferença dos verdadeiros valores que engrandecem o ser humano? Ser Irmã de Nossa Senhora é dizer ao mundo que é possível viver a Consagração Religiosa, acreditando em Jesus Cristo que chama e envia para a missão. Ele é o referencial da Vida Religiosa Consagrada.

Cada dia procuro vivenciar seu amor, através da vida comunitária, da dedicação aos irmãos doentes e seus familiares e aos colegas de trabalho. Nesta gratuidade, busco força e coragem na Palavra de Deus e na Eucaristia, na oração do terço e no encontro comigo mesma, com Deus e os irmãos.

Jovem, venha fazer parte dessa família das Irmãs de Nossa Senhora! Não tenha medo de fazer parte desta família. Jesus Cristo chama. Ele conta com você.

Irmã Maria Marilene Rodrigues, snd

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *