Santa Julia Billiart

Como é bom o bom Deus! Quero proclamá-lo pelo mundo inteiro!

Este foi o desejo, o sonho e a meta de Maria Rosa Júlia Billiart. Ela nasceu em Cuvilly, na França, em 1751. Desde cedo, começou a falar do bom Deus para todos, falar deste Deus bom que ela experimentava a cada momento da sua vida! Por horas, os amigos de Júlia Billiart ficavam sentados, sorrindo, enquanto ela lhes ensinava as lições.

Em 1804, fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora– Notre Dame, deNamur – cuja missão era testemunhar a bondade de Deus a todos. Este foi o dom especial, chamado CARISMA, que Júlia recebeu de Deus e partilhou com a humanidade. Júlia se destacou pelo seu espírito missionário, sua coragem, sua visão de futuro, seu sorriso, seu comprometimento com os pobres e necessitados do seu tempo. A educação e a evangelização foram seu maior investimento. Milhares de crianças e jovens foram beneficiados pelo sonho de Júlia, sendo formados na sua pedagogia e se tornando bons cidadãos na sociedade. Por seus ensinamentos, seu exemplo e por sua vida tornou evidente que, havia uma única missão: a missão do próprio Jesus Cristo. Júlia dizia: “Façamos tudo o que pudermos para tornar o bom Deus conhecido e amado por todos os que nos cercam.” “Devemos ter uma grande, muito grande confiança, radicada na bondade de Deus.” (C. 146)

Em 1850, Irmã Hilligonde Wolbring, iluminada pelo carisma de Júlia, funda, na Alemanha, a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – Notre Dame, de Coesfeld, no espírito e carisma de Júlia Billiart. Júlia torna-se a mãe espiritual e inspiradora da nova Congregação de Notre Dame.

Hoje, mais de 2.000 Irmãs de Nossa Senhora – Notre Dame – presentes em 19 países, continuam a missão de Santa Júlia Billiart na Igreja, seguindo Jesus Cristo, evangelizando e ajudando as pessoas a encontrarem o sentido para sua vida.

Hei! Você quer saber mais sobre Santa Júlia e as Irmãs de Nossa Senhora? Continue visitando este site ou entre em contato com uma irmã.

Você já sentiu a bondade de Deus envolvendo sua vida?
Você não sente, em seu coração, o apelo para anunciar este bom Deus ao mundo inteiro?

Hoje, Santa Júlia diz para você: “É preciso lançar sempre a semente na terra; o bom Deus lhe dará o crescimento quando Lhe aprouver.”

Deus é muito bom! Evangelizar é muito bom! Ser Irmã de Nossa Senhora é muito bom!

Oração de Santa Júlia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *