Encontro Vocacional (2)

Encontro Vocacional na comunidade de São Luiz Gonzaga

No dia 05 de agosto, a comunidade São Luiz Gonzaga organizou um Encontro Vocacional para os crismandos , aberto também a outros jovens.

O encontro foi rico em presenças. Ir. Ivete Costela deu seu testemunho sobre seu chamado à Vida Religiosa. O seminarista Rudinei da Rosa, da Diocese de Frederico Westphalen, falou do chamado à Vida Sacerdotal. O casal Sérgio Cidade e Isolete falaram do Matrimônio, suas alegrias e desafios como pai e mãe. O jovem leigo Vinícius falou de seu chamado a servir aos irmãos mais excluídos, na Pastoral Carcerária. Cláudia Sousa, formanda Notre Dame, também marcou presença, ajudando na reflexão sobre “O que é Vocação”. Os jovens participaram de forma surpreendente com perguntas e interagindo nas colocações.

O almoço foi fruto da partilha de todos. O encontro teve continuidade com músicas, dança e muita animação, orientado por Ir. Deuza Maria e pelo grupo de jovens da comunidade. Mas o dia ainda guardava novidades! Divididos em cinco grupos, os jovens participaram das cinco oficinas cujos temas estavam relacionados aos serviços pastorais da comunidade, a fim de que pudessem fazer a opção por um deles, após crismados.

Terezinha Klein, Notre Dame, também contribuiu com palestras aos pais dos catequizandos sobre o tema “ Família”. Encerrou-se esse encontro com uma oração conjunta de pais e filhos, na Igreja.

Louvado seja Deus, pela doação das catequistas e demais pessoas que fizeram desse dia uma bênção para tantas famílias e, sobretudo, dos jovens no seu despertar vocacional!

One thought on “Encontro Vocacional na comunidade de São Luiz Gonzaga”

  1. Legal poder contar com este espaço para publicar o que fazemos em prol do Reino, dos jovens, da comunidade. Obrigada! Abç e boa Missão neste mês vocacional e sempre…nas pegadas do Mestre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *