Vida: Faça Valer a Pena!

Vida! Palavra que expressa a grandeza de Deus que presenteou você, eu e tantas outras pessoas com a vida, com os dons e talentos.

A vida é o primeiro chamado que Deus faz a cada pessoa. Ele deseja que respondamos positivamente a este chamado cuidando e defendendo a vida em todas as suas formas. O convite ao cuidado da vida está expresso no canto: “Que saibamos cuidar da vida que há, dentro da gente e em todo o lugar! Que saibamos cuidar da vida que há na terra e no mar”. Osmar Coppi

No livro do Gênesis encontramos o relato da criação do mundo. E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom. cf Gn 1,31. Tudo o que foi criado neste mundo é valioso, é muito bom! Nada há que deva ser descuidado, pois é a criação do próprio Deus. Sua criação embeleza este mundo e torna a vida do ser humano mais bonita. O ser humano recebeu a missão de ser o cuidador de tudo o que foi criado.

Infelizmente, em nosso dia a dia, há situações de morte ao nosso redor: pessoas assassinadas e o Ecossistema sendo destruído.

Está na hora de unirmos as nossas mãos e trabalharmos por uma sociedade que se volte para o cuidado da vida em todas as formas: seja da criança, do adulto, do jovem, da pessoa idosa, dos animais, da natureza, ou seja, toda forma de vida precisa ser defendida. Agindo assim, faremos nossa vida valer a pena pois estaremos cumprindo nossa missão de cuidadores deste mundo.

O sentido da vida passa pela missão que cada um tem neste mundo: cuidar da criação, defender a vida. Pois não estamos aqui só para cuidarmos de nós mesmos, mas de promover a dignidade das pessoas.

“O que eu penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar: O que é que eu fiz dos meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar? O que é que eu deixei para as pessoas que no mundo vão continuar? Pra que eu não tenha vivido à toa e que não seja tarde demais”. Jorge Trevisol

A decisão de dar um sentido à vida, fazê-la valer a pena, está em nossas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *