banner-site (2)

O Sim de Maria move meu Sim ao Senhor.

Por que o Sim de Maria move meu sim ao Senhor?

Porque vemos em Maria algo que nos questiona, nos desinstala. Como poderia ser que uma jovem prometida em casamento, com seu projeto de vida pronto, mudasse totalmente a trajetória de sua vida?

No evangelho de Lucas 1, 26-38, temos a passagem que narra a visita do anjo Gabriel, o enviado do Senhor, a Maria. Ele diz para Maria alegrar-se,  pois fora escolhida para ser a mãe do Salvador. Maria preocupa-se e pede explicações. O anjo diz que, através dela, o Plano do Pai vai realizar-se. Sem muito entender, mas confiando no Senhor, Maria diz: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’

Por que o Sim de Maria nos move?

Porque Maria permitiu mudar, permitiu que Deus entrasse em sua vida e mudasse seus projetos.  O que seria da humanidade se Maria dissesse não a Deus? Porque ela disse sim, a humanidade conheceu o caminho da Vida: Jesus Cristo!

Esta disposição de Maria nos move para também deixarmos Deus agir em nós.  Deus tem um Plano. Através de nós, Deus quer agir no mundo de hoje.  Por isso o Sim de Maria move meu sim ao Senhor!

 

                                                                                         Ir.Lenice Rebelato – SND

E-mail: centrovocacional@notredame.org.br

Site: vocacional.notredame.org.br

Facebook: facebook/VocacionalNotreDame

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *