Irmã Deuza Maria da Silva Moura

Irmã Deuza Maria da Silva Moura

Irmã Deuza Maria da Silva Moura

Irmã Deuza Maria da Silva Moura

Sou Ir. Deuza Maria da Silva Moura, acreana, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora. Animada pelo carisma da “Experiência da bondade e do amor providente de Deus”, e pela forma como as irmãs o vivenciavam na missão, em Plácido de Castro – AC, minha cidade de origem, pus-me a perseguir o ideal da vocação de seguir Jesus Cristo, do jeito de Maria. Iniciei a caminhada na casa de formação, aos 15 anos, atuando em grupos de jovens, junto às famílias – através da Pastoral da Criança e na Catequese.

Como irmã, trabalhei nos primeiros seis anos no Acre, onde atuei na Educação – escola estadual – e mais intensamente na animação da Pastoral da Catequese. Em 2009, vivi uma experiência bonita junto às comunidades ribeirinhas de Jordão – município do interior do Acre, numa região de difícil acesso, mas cujo povo é de uma fé admirável, sedento da Palavra de Deus.

Atualmente resido em Passo Fundo – RS, onde sou estudante de Teologia e moro na comunidade São Luiz Gonzaga, onde desempenho minha missão, especialmente no serviço de Animação Bíblico-catequética.

A comunidade religiosa da qual faço parte, atua em serviços diferentes, mas a missão que nos une, é uma só: “Tornar o Bom Deus conhecido e amado” – como queria Santa Júlia, nossa Mãe Espiritual.

São imensas as necessidades do povo e imenso é o amor de Deus que nos ama, nos chama e nos envia em Missão. Na busca de viver, hoje, o carisma da “experiência da bondade e seu amor providente que, procuro viver minha vocação, buscando estar mais inserida na realidade das pessoas e do povo que Deus confiou aos meus cuidados e aos cuidados da comunidade religiosa. Quanto às dificuldades, medos, inquietações diante do que Deus vai me pedindo, busco na fé, na Eucaristia, no encontro com as pessoas, na oração, reconhecer a voz desse Deus que continua a me chamar e a apontar o caminho da vida e da felicidade, que só pode vir da entrega da minha vida a Deus e aos irmãos.

7 thoughts on “Irmã Deuza Maria da Silva Moura”

  1. Parabéns Irmã Deusa pela sua coragem, determinação e sobretudo pela sua fé no Projeto de Jesus Cristo junto aos mais pobres, aí no bairro São Luiz.Onde revelas o Carisma que recebemos de Santa Julia, para o público-alvo de sua Missão. Um abraço sincero de Irmã Regina

  2. Que alegria encontra-te. Saudades de todas que conheci. Não estou mais com vcs na congragação, mas sempre irei testemunhar, O quanto Deus é bom. Estou trabalhando no Instituto Santa Teresinha (Ensino Religioso e Alfabetização) e na querida São José (Coordenadora de Ensino). Saudações eternas.
    Otaciana.

    1. Oi Otaciana, Tati, querida…
      Obrigada pelo contato e notícias…
      não tenho dúvida de que você vive com paixão o carisma da experiência da bondade de Deus e do seu amor providente na tua profissão e vocação atual. Grande abraço…
      (viu…estou aqui bem perto da Ir. Maria Pin..algum recado?)
      Sua, Ir. Deuza Maria

  3. Obrigada, querida Ir. Regina
    Você que há tantos anos fez sua opção por Jesus e pelo Reino, continue rezando para que no caminho do seguimento, nós, masi novas consigamos distinguir o acidental do essencial no caminho do seguimento a Jesus.
    Grande abraço…sua,
    Ir. Deuza Maria
    (troquemo reza rs rs)

  4. Bom dia madrinha Ir. Deuza Maria!
    Li sua história vocacional, muito bonita, continue firme na sua vocação. conte com meu apoio. Quando a senhora vem por aqui? Estou com saudade, fico aguardando sua volta!
    Abraço Francilene

    1. Francilene, querida
      Obrigada.
      Que Deus continue te abençoando e iluminando em teu caminho.
      Apesar da distância, sempre me lembro e rezo por VOCÊ!
      Em 2013 – julho vou ver a família…quem sabe não chego por aí tb!
      Grande abraço, da sua madrinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *