Irmã Lenice Rebelato

Irmã Lenice Rebelato

Irmã Lenice Rebelato

Irmã Lenice Rebelato

Sou Ir. Lenice Rebelato, natural de Ibirubá/RS. Aos 13 anos, comecei a pensar em ser irmã após ter lido histórias de pessoas que seguiram Jesus, ajudando o próximo. Falei do meu desejo aos meus pais. Procuramos, então, as Irmãs de Nossa Senhora em Ibirubá. No ano seguinte, iniciei minha caminhada formativa no juvenato, em Não-Me-Toque/RS.

Quando olho para trás, vejo que o apoio e o clima familiar ajudou para que eu cultivasse minha vocação. Costumávamos cantar hinos marianos e isto fez com que Maria estivesse bem presente em minha vida. As histórias bíblicas que meu pai contava faziam-me refletir sobre o sentido da vida. Além da família, encontrei muitas pessoas que me ajudaram a seguir com coragem e alegria.

Após minha caminhada formativa, decidi colocar minha vida a serviço do Reino de Deus, como Irmã de Nossa Senhora. Fui direcionando minha vida para a missão educativa. Gostava muito de dar aulas, percebia que a educação é caminho para a transformação social. Entusiasmava-me ao ver as crianças e os jovens voltarem-se para o cuidado da vida, para gestos de fraternidade. Meu trabalho na educação continua através da Pastoral Vocacional. Sinto-me feliz ao ver jovens que assumem sua vocação, respondendo “Sim” ao chamado que Jesus lhes faz.

Entristece-me ver tantos jovens desperdiçando sua preciosa vida. Perdem a chance de descobrir seus dons, sua vocação… perdem assim a chance de ser feliz.

O carisma das Irmãs de Nossa Senhora: Experienciar a bondade Deus e seu amor providente é algo grande. Cada dia, Deus se revela de forma nova. Sinto-me chamada a ajudar outros a também fazerem a experiência de Deus em suas vidas, percebendo o quanto Ele os ama, e isto se torna um projeto de vida.

Como já dizia Santa Júlia: “O bom Deus é muito bom! Ele nos agracia ao chamar-nos a seu santo serviço!”

 

19 thoughts on “Irmã Lenice Rebelato”

  1. Irmã Lenice foi muito bom ler sua história vocacional aqui! Ter o apoio da família com certeza faz toda a diferença. Me lembro da senhora do tempo em que estudava no Colégio. Um abraço!

  2. Susiane
    Lembro-me de você e desejo que o bom Deus continue iluminando sua vida. Me alegro por ter lido minha história vocacional. A família exerce grande influência nas escolhas. Agradeço aos meus pais a herança da fé, o apoio recebido e a liberdade na escolha de minha vocação.
    Tudo de bom! Meu abraço

  3. ir.lenice foi muito legal ler sua historia você e uma ótima pessoa espero te ver em breve

    beijos e abraços de sua amiga gilvania da escola leonel demoura brisola te adoro muito

    1. Querida Gilvânia!
      Obrigada por suas bonitas palavras. Acredito que Deus também está atuando em sua vida. Isto deu para perceber pela sua presença e pela sua participação no encontro vocacional.
      Grande abraço

  4. Olá Ir. Lenice tudo bem? Sinto saudades do tempo em que estive na congregação, aprendi muita coisas boas para minha vida nesse tempo da minha vida, hoje levo comigo tudo o que aprendi……..segui outro caminho mas os principios, a bondade, o compromisso e o amor a Deus continua o mesmo……..Beijos e abraços…..saudades

    1. Olá Juciane
      O tempo passa, mas ficaram as boas lembranças do tempo em que esteve conosco. Que em seus caminhos possa semear muitas coisas bonitas. Sucessos! Grande abraço

  5. Olá Ir. Lenice, como você está? fiquei feliz de lhe reencotrar aqui, fasso das palavras da Juciane as minhas, seguimos caminhos diferentes mas os ensinamentos e os bons principios continuam conosco! abraços Ana Paula

  6. ola ir.lenice como vai ? gostaria de saber quando vai acontecer o outro encontro vocacional que vc avia nos avisado que iria fazer aqui em tapejara e também gostaria de saber se a ir.eleane vai comparecer no encontro vocacional este ano

    obrigada beijos ate logo!

  7. Oi Gilvânia
    Em 2013 continuaremos no encontrando! Vai sair sim novo Encontro Vocacional em Tapejara. Estamos nos organizando e entrarei em contato com você. Um grande abraço

  8. Querida ir Lenice!
    Sua história é muito linda, de alguém que desde muito jovem se voltou para Deus e para o serviço aos irmãos.
    Me sinto muito feliz por trilhar esse caminho com vocês e partilhar a vida com a senhora!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *