vocacional-nd-irma-claudineia

Irmã Maria Claudinéia Farias da Cunha

Sou Irmã Claudinéia natural de Ecoporanga, ES. vocacional-nd-irma-claudineiaQuando eu ainda era pequena, meus pais foram para o Estado do Acre, onde cresci e mais tarde conheci as Irmãs de Nossa Senhora. Filha de família católica aprendi, desde cedo, a cultivar a fé e os valores cristãos.

O Bom Deus pode nos chamar à vida religiosa consagrada, através de várias pessoas, sinais, lugares e com idades diferentes. Quando senti meu primeiro chamado, tinha apenas 7 anos, mas era muito pequena e não compreendia muito o sentido do chamado, mas fui crescendo na fé, realizando, assim, os sacramentos que me fortaleceram e me fizeram ficar firme para, mais adiante, dar uma resposta generosa.

No ano de 2004, recebi um convite para participar dos encontros vocacionais que eram realizados uma vez por mês. Participei, durante um ano, e, animada pelo carisma da “experiência da bondade e do amor providente de Deus’’ e pela forma como as Irmãs o vivenciavam na missão, pus-me a perseguir o ideal da vocação de seguir Jesus Cristo mais de perto.

Iniciei minha caminhada formativa, em 2006, e essa vem sendo concretizada passo a passo. Hoje estou no terceiro ano do juniorato, última etapa antes dos votos perpétuos. A frase bíblica que me acompanha é: Não tenha medo, pois estou com você. Essa frase me dá a certeza de que aquele que me chamou me amou primeiro e caminha comigo em todos os momentos.

Jovem, Jesus Cristo conta com você. Que tal abraçar essa causa, esse lindo projeto?

Ir. Maria Claudinéia Farias da Cunha – SND

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *