Irmã Maria Cristina Farias

Irmã Maria Cristina Farias

Irmã Maria Cristina Farias

Irmã Maria Cristina Farias

Sou Ir. Mª Cristina Farias, natural de Tarauacá,Acre.

No meu processo de formação, nas diferentes etapas da decisão vocacional, tenho como frase: força que aponta o caminho do seguimento a pessoa de Jesus Cristo a passagem de (Jo 14, 6): “ Eu Sou Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.”

Ser Irmã de Nossa Senhora – Notre Dame, viver o Carisma da “Bondade de Deus e de seu Amor Providente” é um desafio constante, pois assumir a proposta da Congregação e a consagração à Vida Religiosa é estar aberta à vida de oração, vida comunitária, votos e missão.

Para mim é uma alegria, partilhar a certeza da minha caminhada de seguimento a Jesus, na Congregação. Tenho vivido a Vida Consagrada e os votos como indicativos da caminhada. Não tenho medo de trilhá-los e ali ter presente meu testemunho de vida, de sensibilidade, de escutar a mim e aos outros, desenvolvendo meus dons e sendo fiel à vontade de Deus.

Permanecer fiel ao seguimento de Jesus Cristo, à riqueza do Carisma da Congregação e aos intensos apelos da Igreja e de tantos irmãos/ãs que necessitam de nossa presença, testemunho e ajuda, são as razões que motivam atuar nos diferente espaços de apostolado.

Sou formada em Serviço Social, trabalho em projetos sociais com crianças e adolescentes. Atualmente, estou cursando Teologia de Férias para melhor atender as crianças, jovens e adultos na catequese, liturgia e outras pastorais.

Sem dúvida, a influência do mundo egoísta e individualista, as tantas alternativas que provocam e oferecem a felicidade com tanta facilidade, quando somadas a atitudes de infidelidade a Deus, aos irmãos e à própria opção de vida, podem ser razões que dificultam seguir Jesus Cristo mediante a Consagração religiosa.

Jovem, não tenha medo, se Jesus Cristo nos chama é porque nos ama e caminha conosco sempre. Acredite! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *