Irma Diva Jacob 0

Irmã Maria Diva Jacoby

 

Irma Diva

Irmã Maria Diva Jacoby

Sou Irmã Maria Diva Jacoby, natural de Tapera/RS. Realizei minha Consagração a Deus através dos Votos Temporários, em 02 de fevereiro de 2002, assumindo-a definitivamente, através dos Votos Perpétuos, em 01 de fevereiro de 2009.

Falar de vocação diante de um mundo que, muitas vezes, não valoriza a dimensão da espiritualidade e do sagrado, é um desafio.

Minha história vocacional foi despertando à medida que fui percebendo o crescente clamor de tantos irmãos pobres, necessitados de pão e de sentido de vida. Isso inquietava meu coração e, creio, era Deus quem me pedia uma resposta. Confiando profundamente em Deus, aos 19 anos, iniciei minha caminhada vocacional na Casa de Formação.

Através da oração, do estudo e da vivência, fortificou-se minha opção. Assumi as exigências e as alegrias da Vida Religiosa, feliz por buscar somente o que me une a Cristo, para com Ele colocar-me a serviço do seu Reino. Na forte expressão de nosso carisma, quero “testemunhar a Bondade de Deus e o seu amor providente”, anunciando que outro mundo é possível.

A cada dia, busco concretizar este meu desejo, através do trabalho e da missão que realizo na educação, juntamente às Irmãs de minha comunidade Religiosa. Atualmente, contribuo de maneira mais específica na Pastoral Escolar e na Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), na escola onde trabalho. Realizar estas tarefas é uma alegria, mas também uma responsabilidade, pois, através dos momentos celebrativos e outras oportunidades que oferecemos, nutrimos a vida espiritual da comunidade escolar (crianças, adolescentes e jovens, professores, funcionários, famílias). Estes momentos tornam viva a presença e a ação de Cristo na escola, viabilizando a relação pessoal com Deus, a relação das pessoas entre si e a relação da escola com a sociedade, sendo espaço de vivência de valores.

A frase que assumi como força para alimentar meu compromisso assumido recorda-me que Deus continua renovando e atualizando o chamado: “Eu, Javé, chamei você, … lhe dei forma e o coloquei para ser aliança … e luz para as nações” (Is 42,6)

 

One thought on “Irmã Maria Diva Jacoby”

  1. Pois é, Irmã Diva. Lembro aquele dia em que visitei você na Barra do Colorado. Estava “afundada” sob um monte de livros e cadernos preparando as aulas do estágio.
    COM DEUS CONDUZ SEUS CAMINHOS!!!… E hoje, você está realizando sua vocação numa terra missionária, objeto do seu desejo de muitos anos. Parabéns, Irmã Diva pela sua coragem, generosidade e fidelidade! Deus Bom a conduza sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *