vocacional-nd-irma-marilene

Irmã Maria Marilene Rodrigues

Alegro-me em partilhar com você a minha história vocacional

A vocação nasce na Família,

cresce na Comunidade,

amadurece na Oração

e dá fruto na Missão.

 

Sou Irmã Maria Marilene Rodrigues, da Congregação vocacional-nd-irma-marilenedas Irmãs de Nossa Senhora. Sou natural de Tarauacá, AC. Motivada pelo Carisma e Missão das Irmãs de Nossa Senhora, fui descobrindo, aos poucos, que Deus me chamava para fazer parte desta família religiosa.

Iniciei meu processo vocacional na minha cidade de origem, participando dos encontros vocacionais e atuando na Pastoral da Criança e da Liturgia. Foi nesse processo de atuação que percebi o clamor e as necessidades de tantos irmãos e ao mesmo tempo sentindo as inquietações do coração e os apelos de Deus. Então, decidi ir para a casa de formação, em Rio Branco/AC.

Acredito que a minha família foi um marco muito importante no meu processo vocacional, pelos valores cristãos que nela aprendi: responsabilidade, honestidade, caridade e fidelidade.

Após dois anos de convivência com as Irmãs e colegas de grupo, fui desafiada a continuar a minha caminhada vocacional, no Rio Grande do Sul: Carazinho, Passo Fundo, Não Me Toque e Espumoso. Fiz boas amizades e bonitas experiências com as Irmãs e com o povo gaúcho. Durante este período, tive a oportunidade de realizar o Curso Técnico de Enfermagem e a Faculdade de Enfermagem, além de cursos de formação pessoal e ainda Teologia de Férias.

Sou muito grata à Congregação pelo investimento em minha formação, tanto vocacional como profissional.

Hoje sou enfermeira e gosto muito do que faço. Procuro cuidar da vida em todas as suas dimensões. A frase-força que me acompanha na missão: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10,10).

Atualmente, resido em Cruzeiro do Sul, AC e moro na comunidade Nossa Senhora da Saúde, onde trabalho no Hospital Juruá.

O que realmente significa ser Irmã de Nossa Senhora, hoje, num mundo secularizado e iludido pelo bombardeio de informações que seduzem apenas aos prazeres da vida, à indiferença dos verdadeiros valores que engrandecem o ser humano? Ser Irmã de Nossa Senhora é dizer ao mundo que é possível viver a Consagração Religiosa, acreditando em Jesus Cristo que chama e envia para a missão. Ele é o referencial da Vida Religiosa Consagrada.

Cada dia procuro vivenciar seu amor, através da vida comunitária, da dedicação aos irmãos doentes e seus familiares e aos colegas de trabalho. Nesta gratuidade, busco força e coragem na Palavra de Deus e na Eucaristia, na oração do terço e no encontro comigo mesma, com Deus e os irmãos.

Jovem, venha fazer parte dessa família das Irmãs de Nossa Senhora! Não tenha medo de fazer parte desta família. Jesus Cristo chama. Ele conta com você.

Irmã Maria Marilene Rodrigues, snd

 

9 thoughts on “Irmã Maria Marilene Rodrigues”

  1. Olá Ir. Marilene, tudo bem? Quanto tempo, estou com saudades….. Aprendi muito com todas vocês Irmãs, toda convivência me fez uma pessoa melhor, tudo de melhor na sua vida e sua caminhada, assim igualmente para todas que fazem parte dessa família, a família Notre Dame…..beijos e abraços………Juciane

    1. Boa tarde Juciane Girotto!
      Obrigada pelas palavras! Realmente faz muito tempo que não temos mais nitícias, não é mesmo?. E você como vais? Tenho saudades de você! O que estás fazendo?
      Eu estou muito bem, graça ao Bom Deus, muito feliz na minha opção de Vida Religiosa.
      Estou trabalhando no Hospital do Juruá , aqui no Acre.
      Obrigada pela convivência durante a formação, aprendi também muito com vc, tu fostes uma garota muito comportada.
      Veja o meu e-mail para contato: mariviana2006@yahoo.com.br
      Amiga desejo tudo de bom para você e sua familia.
      Conte com minha oração e preces.
      Abraço Ir. Marilene

    2. Oi, Juciane!
      Obrigada pelas suas palavras! Eu estou muito bem na minha caminhada, graça ao bom Deus! Espero que você esteja bem! Saudades de você!
      Desejo que o Bom Deus ilumine sempre sua vida.
      Abraço Ir. Marilene

  2. Ir. Marilene
    Que saudade! Que linda história! Continue firme em sua vocação. Se Cristo te deu força até aqui é porque ele Conta contigo. Um forte abraço. Ir. Loendira

    1. Boa tarde Ir. Leondira!
      Obrigada pelas palavras de forças e corajamento!
      E vc como vais? tenho saudades de vc? Trabalhando muito, o que estás fazendo ? Eu estou trabalhando como Enfermeira no Hospital Juruá, aqui no Acre.
      Irmã, desejo tudo de bom para vc, que Maria nossa boa mãe esteja sempre ao teu lado, na tua frente.
      Conte com minhas orações e preces
      Abraço fraterno Ir. Marilene

  3. Olá, Ir. Marilene!
    Li sua história, coragem e continue firme na sua vocação. Toda sua família estão torcendo por sua felicidade. Sinta nosso apoio e preces. Estamos com saudades de você. Obrigada pelas orações.
    Abraço Francilene e Rosilene

  4. Oi, Francilene e Rosilene, minhas irmãs do coração obrigada pelo estímulo que vocês me dão, isso me faz sentir mais feliz e firme na vocação.! Também sinto saudades de vocês, álias de toda nossa família.
    Conte com meu apoio e preces!
    Abraço para toda familia tá bom!
    Bjs Ir. Marilene

  5. oi,Ima.Marilene tudo bem,estou com muita saudade de vc.Muito obrigadA Por tudo que Deus e nossa mae Maria lhe proteJa a cada Passo da sua vidA.Muita Obrigada Pelas oracoes e preces,ContInue assim essa irma maravilhosa que Voce e um grande exemplo a nossa familia,c vc tem uma linda historia,continue firme e forte na sua vocacao.Bjs e abracos.Rosilene

  6. Bom dia minha irmã Rosilene!
    Tudo bem? Eu tenho saudade de vc também! Obrigada por tudo ! Desejo abenção e a proteção de Deus para vc. Obrigada tb pela força! Que bom encontrar vc aqui ! É uma alegria muito grande poder contar com você.
    Abraço e conte sempre com meu apoio, preces e orações!
    Ir. Marilene Snd!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *