Encontro das Junioristas

JunioristasNos dias 14 a 16 de dezembro, nós, junioristas, nos reunimos em Não-Me- Toque, a fim de realizar o último encontro de estudo do ano 2012. Com grande alegria fomos acolhidas pelas Irmãs da Casa Betânia, onde ficamos hospedadas.

Iniciamos o estudo a partir do artigo: A Vida Religiosa Consagrada e a eclesiologia do Concílio Vaticano II, pelo fato de o mesmo completar 50 anos. Como apelo para o seu conhecimento e vivência, por parte do clero, religiosos e leigos foi decretado o ano da fé, tendo iniciado em outubro e culminará com a Festa de Cristo Rei, em novembro de 2013.

No desenrolar do estudo, fomos percebendo a necessidade de nós jovens, conhecermos melhor os documentos da Igreja, mas não somente nós e, sim, todas as Irmãs da Província, para podermos testemunhar a nossa fé e viver a nossa consagração de maneira mais autêntica.

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, a realizar-se no Rio de Janeiro, em julho de 2013, recebemos o documento YOUCAT (Catecismo da Igreja Católica), lançado na JMJ de Madri, pelo Papa Bento XVI, a fim de nos prepararmos melhor para esse grande e comprometedor evento da Igreja Católica.

No decorrer do nosso estudo, aconteceram fortes momentos de espiritualidade, bem como integração e recreação com as Irmãs idosas, que tanto têm a nos ensinar. Encerramos o encontro com a celebração eucarística de onde saímos fortalecidas em nossa caminhada.

Somos gratas à Província por nos proporcionar esses momentos de formação e crescimento. Agradecemos, ainda, a todas as Irmãs pela oração e apoio recebido.

Irmãs Junioristas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *