Ismara

Primeiros votos de Ir. Ismara Libardi

Ismara Cristina Libardi Rocha – que conheceu a Missão, o carisma e o trabalho das Irmãs de Notre Dame por meio do seu site vocacional – professou, neste domingo (15), os primeiros votos como religiosa da Congregação. IMG_6137 (Copy)A celebração Eucarística, realizada na Capela da Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, reuniu as Irmãs de Notre Dame daIsmara2s Províncias da Santa Cruz e de Nossa Senhora Aparecida, a família da professanda e o Diácono Marcos Mongim, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada em de Iconha (ES) – terra natal de Irmã Ismara.

Embora tenha tido seu primeiro contato com a Congregação das Irmãs de Notre Dame através da internet, após encontros, entrevistas e aprofundamento da vocação pessoal, Irmã Ismara realizou experiência presencial em uma das comunidades religiosas. Depois, tornou-se postulante, concluindo a etapa com o pedido de ingresso no Noviciado – etapa da formação em que discerniu pela vocação à vida consagrada e conviveu direta com as Irmãs.

IMG_6229 (Copy)Na manhã de domingo, a jovem Irmã, então, solicitou publicamente à Superiora da Província da Santa Cruz, representando o Governo Geral da Congregação, Irmã Araci Maria Ludwig, o ingresso na Congregação das Irmãs de Notre Dame. “A experiência como noviça, me deu forças e a confirmação da minha decisão de seguir Jesus nesta Congregação. Por isso, peço permissão para fazer parte desta família religiosa, professando os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência”, justificou. IMG_6296 (Copy)Como resposta ao pedido, obteve a alegre aceitação de Irmã Araci. “Irmã Maria Ismara, o seguimento radical de Jesus, na Congregação das Irmãs de Notre Dame, supõe a vivência de uma mística e de uma prática iluminada pelo carisma de nossa Congregação, uma profunda experiência da bondade de Deus e de seu Amor Providente”, aconselhou a Superiora.

Serviço de Animação Vocacional utiliza meios digitais:

A divulgação, por meio de mídias sociais e site, da missão e do carisma Notre Dame é feito pela Província da Santa Cruz, com sede em Passo Fundo, pois considera-se que essas mídias também podem ser utilizadas para a evangelização e para ajudar os jovens a despertar sua vocação, explica a responsável pela Equipe Vocacional Notre Dame, Irmã Lenice Rebelatto. “Nosso trabalho é essencialmente voltado para que o (a) jovem busque, de forma madura, sua decisão enquanto vocacionado (a) e encontre o melhor caminho para a sua felicidade. Claro que evidenciamos a Vida Religiosa Notre Dame, mas queremos que, neste ambiente, o (a) jovem encontre conteúdos que o (a) ajudem a trilhar novos caminhos conforme o chamado de Jesus Cristo”, esclarece.

http://portal.notredame.org.br/jovem-que-conheceu-carisma-e-missao-notre-dame-atraves-da-internet-professa-primeiros-votos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *