Julia Billiart - Quem é esta mulher?

Quem é essa mulher?

Julia Billiart - Quem é esta mulher?Meiga, inteligente, simples.

Mulher de vida e oração que surpreendia a todos. Amou, em especial, as crianças pobres.
Era ainda criança, quando procurava um lugar silencioso para rezar e ficar perto de Deus. Não interessava o local: roça, Igreja, seu quarto ou outro lugar.

Em pouco tempo, aprendeu a ler e escrever. Sobressaia-se nas lições de catequese, nas lições bíblicas e na vida dos santos.
Com a experiência da dor pela perda de dois irmãozinhos, de doenças na família, tornou-se sensível a dor dos demais. Visitava os doentes de sua aldeia, rezava com eles levando-lhes uma palavra de conforto.

Quando seus pais foram roubados, ela mesma saiu a pé ou a cavalo para trabalhar e ajudar no sustento da família. Ajudando nas colheitas, no intervalo do trabalho, contava para os trabalhadores histórias bíblicas e lições de catequese.

Por causa de um susto que teve, por ocasião do roubo na loja dos pais, Júlia ficou paralítica por mais de 20 anos.Mesmo nesta situação, ela rezava e ensinava às pessoas que a visitavam. Estas saíam de seu quarto consolados.
A Eucaristia diária era sua força.

Mesmo paralítica, fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, em 1804, na França. Acreditava que um outro mundo era possível!
Sua principal missão foi a Educação. Dedicou-se inteiramente às crianças pobres daquela época.

Na cadeira de rodas, orientava as irmãs como deviam agir e como deviam cuidar e zelar pela educação dos pobres.Ela dizia: somente pela oração nosso trabalho pode produzir algum fruto na alma das crianças.
Um padre propôs-lhe fazer uma novena ao Sagrado Coração de Jesus para pedir sua cura. Antes de terminar a novena, estava curada. Pôde enfim a andar novamente. Então iniciou seu peregrinar que não parou mais.

Esta mulher é Júlia Billiart!

Ela via no girassol um símbolo que nos lembra Deus.

Julia Billiart - Quem é esta mulher?

Dizia: Voltemo-nos para Deus assim como o girassol se volta para o sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *