Vocacional do Acre (2)

Trabalhos vocacionais nas Escolas dos Municípios vizinhos de Cruzeiro do Sul/Acre

Respondendo os apelos de Jesus Cristo, que chama e envia em missão, assumimos o “despertar e cultivar novas vocações,” favorecendo oportunidades de experiências e encontros vocacionais. Como a Diocese de Cruzeiro do Sul não dispõe de uma equipe vocacional, eu, Ir.Marilene, juntamente com o Irmão Zeferino – Marista, estamos realizando nas Escolas um trabalho vocacional.

Visitamos as escolas com o objetivo de propor aos diretores um trabalho vocacional com os jovens, a fim de despertar neles os valores cristãos, o cuidado pela vida, pela vocação, que muitas vezes é despercebida pelos jovens. Deus chama por meio de pessoas que são seus mediadores, despertando, assim, a consciência dos jovens, para que eles mesmos sejam sujeitos da sua própria história.

Fomos muito bem acolhidos pelos diretores, coordenadores e alunos. Já trabalhamos nas seguintes escolas: Francisco Braga de Souza, Município de Rodrigues Alves, Antonio Oliveira Dantas e Francisco Freire Tavares, do Município de Mâncio Lima.

Está sendo um trabalho desafiante, mas, ao mesmo tempo, muito enriquecedor. Percebemos nos jovens as inquietações, os desejos e sonhos para descobrirem sua vocação. Vários meninos e meninas vieram nos procurar para serem acompanhados.

Ele falou, ele chamou e continua chamando: vem e segue-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *