Encontro de Formandas da Congregação de Nossa Senhora

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora (Notre Dame), presente no Brasil, foi dividida em duas Províncias, no ano de 1962, para garantir maior êxito na sua missão: a Província da Santa Cruz, com sede em Passo Fundo, RS e a Província Nossa Senhora Aparecida, Canoas, RS.

No presente ano, as duas instituições celebram jubileus: a Província Nossa Senhora Aparecida – 50 anos de fundação e a Província da Santa Cruz – 75 anos.

Já em clima desta alegria jubilar, aconteceu o encontro das formandas destas duas províncias, nos dias 21 e 22 de abril, na Casa Santa Cruz – Passo Fundo, RS.

Além de ser um encontro singular, foi também uma oportunidade de partilha de vida, oração e estudo da história da Congregação e, sobretudo, a história das Irmãs de Nossa Senhora que chegaram ao Brasil, no ano de 1923. Esta história começou em Não Me Toque e Passo Fundo, RS.

Irmã Loiva Urban trouxe presente a história da vinda das Irmãs ao Brasil: sua chegada, o contexto histórico a nível mundial e local, desafios, alegrias encontradas e o desenvolvimento da missão.

Além de conhecer esta maravilhosa história, também houve oportunidade de conhecer alguns lugares históricos da missão e visitar algumas comunidades ND de Passo Fundo e Não Me Toque.


2 thoughts on “Encontro de Formandas da Congregação de Nossa Senhora”

  1. Tudo é Graça Senhor !!!É maravilhoso saber que em todo parte do mundo tem pessoas agindo em favor do Reino de DEUS. PARABÉNS!!! Sigam em frente . O Senhor merece todo nosso Amor!!!! catequista . Marta Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *