O segundo dia do mês de fevereiro marcará, para sempre, a vida de Claudinéia Farias da Cunha, pois, no último sábado (02), durante cerimônia eucarística celebrada na capela da Casa Santa Cruz, a jovem consagrou-se, definitivamente, como religiosa.
Presidida pelo padre Fábio de Morais, a missa solene reuniu Irmãs de Notre Dame, além de amigos e colegas da professanda que, de forma livre e espontânea, pediu à Superiora da Província da Santa Cruz, Irmã Araci Maria Ludwig – representando a Superiora Geral da Congregação, Irmã Mary Kristin Battles -, para consagrar-se definitivamente à Congregação das Irmãs de Notre Dame.
Das mãos de Araci, então, Irmã Maria Claudinéia recebeu a aliança que representa a fidelidade e o compromisso assumidos com a Igreja Católica e com Jesus Cristo, após professar os votos de pobreza, castidade e obediência, que deverá observar, buscando perseverança na frase bíblica, retirada de Hebreus: “Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a Tua vontade!”.
Em seguida, prostrada diante de sete velas que representam os dons do Espírito Santo – Sabedoria, Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor Sublime, a jovem Irmã recebeu as bênçãos das demais religiosas e da comunidade reunida.
Trajetória religiosa:
Irmã Maria Claudinéia Farias da Cunha percorreu um longo caminho até este momento decisivo de sua vocação Religiosa. Ingressou no Postulantado em 06 de agosto de 2006, na Casa Emaús, localizada em Rio Branco – AC. Em fevereiro de 2008, ingressou no Noviciado, em Canoas – RS. Depois de dois anos, fez sua primeira Profissão Religiosa. Então, passados nove anos, consagrou-se definitivamente como religiosa da Congregação das Irmãs de Notre Dame.