Irmã Maria Claudinéia Farias da Cunha

Sou natural de Ecoporanga – ES. Quando ainda era pequena, meus pais foram para o Estado do Acre, onde cresci e, mais tarde, conheci as Irmãs de Notre Dame.

Filha de família católica, aprendi, desde cedo, a cultivar a fé e os valores cristãos. Mesmo assim, quando senti meu primeiro chamado, aos sete anos, não o compreendi. Mas, crescendo na fé, realizando os sacramentos, me fortaleci e para, mais adiante, dar uma resposta generosa.

No ano de 2004, recebi o convite para participar dos encontros vocacionais. Participei durante um ano e, animada pelo carisma que pressupõe a “experiência da bondade e do amor providente de Deus’’ e pela forma como as Irmãs o vivenciavam, pus-me a perseguir o ideal de seguir Jesus Cristo mais de perto.

Em 2006, iniciei minha caminhada formativa. Hoje, estou no terceiro ano do Juniorato – a última etapa antes dos Votos Perpétuos – e a frase bíblica “Não tenha medo, pois estou com você” (Isaías 41:10) me dá a certeza de que aquele que me chamou caminha comigo, em todos os momentos.