Irmã Maria Heloísa Helena Bento

Sou Irmã Maria Heloísa Helena, natural de Duque de Caxias – RJ. Meu despertar vocacional ocorreu no diálogo com o próprio Cristo, quando percebi que eu poderia dar para ele muito mais do que aquilo que eu estava dando, pois comecei a ver os andarilhos, os miseráveis que passavam pelas ruas, e comecei a sentir a sua dor. Afinal, “Tudo aquilo que fizerdes a um desses meus pequeninos é a mim que estarás fazendo” (Mateus 25:45).

Minha sensibilização para a questão do próximo se deu numa comunidade de leigos, onde morávamos com ex-moradores de rua. Lá, Deus se fazia amar na pessoa do próximo.

Conheci as Irmãs de Notre Dame através de uma entrevista radiofônica, da qual participava uma religiosa. Ela falava sobre o trabalho que desenvolveu na favela do Cantagalo. Naquele momento, vi a possibilidade de alimentar aquele Cristo que também tinha fome. Logo que pude, entrei no site da Congregação e escrevi para a equipe vocacional.

Pertencer a esta Congregação é a oportunidade que Deus está me dando de ser a providência na vida de tantas pessoas, ser aquela que leva o Cristo a tantos que necessitam da sua presença, pois, com as Irmãs de Notre Dame, pude conhecer favelas e fazendas terapêuticas, pude entrar em contato com os adolescentes católicos, o povo indígena, as presidiárias…

Sou muito grata ao bom Deus por confiar a mim a missão tão honrosa de servi-Lo.