Testemunho – Ir. Terezinha Klein

Sou Irmã Terezinha Maria Klein. Neste ano de 2022, tenho a alegria de ter completado 43 anos de Vida consagrada na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, mais conhecida como Irmãs de Notre Dame.
Do seio familiar trago a herança dos valores cristãos, especialmente a fé, o espírito de luta, a coragem e o desejo de colocar-me a serviço.
Por muitos anos, dediquei-me ao serviço da educação por acreditar que educar é colocar a criança, o adolescente, o jovem no caminho do bem, como nos ensina nossa Mãe Espiritual, Santa Júlia Billiart. Sempre foi minha convicção que com a educação é possível transformar a sociedade.
Atualmente dedico-me à formação humana de jovens que desejam seguir Jesus Cristo na Vida Religiosa Consagrada e de jovens que se preparam para o ministério sacerdotal. Pois, “viver como discípulo significa descobrir a plenitude de si mesmo, da realidade do mundo a partir da realidade divina”.
Como psicóloga clínica, no atendimento psicoterápico, de forma online e presencial, ofereço-me como instrumento para o autoconhecimento, integração da história pessoal, a cura das feridas emocionais, a potencialização dos dons para que a pessoa possa viver feliz a partir da sua essência, encontrando sentido em tudo que vive e realiza.
Desde minha adolescência, até hoje faço a experiência do Profeta Jeremias 20,7. Porque o Senhor me seduziu, me envolveu com sua ternura, a Ele me entreguei e continuo sua missão, num processo sinodal como nos pede o Papa Francisco.