Testemunho – Ir. Maria Thais

Sou Irmã Maria Thais Barbosa, natural de São Francisco do Maranhão, MA.

Muitas pessoas me perguntam se quis ser Irmã desde sempre e, ao responder que não, ficam surpresas. É verdade que desde criança me envolvia nas atividades da Paróquia, porém, lá não havia Religiosas. Lembro que o meu despertar vocacional foi no dia da minha Crisma, em 2012. Mas, o primeiro contato com Religiosas Consagradas se deu em 2014, aos 16 anos, num encontro da Pastoral da Juventude (PJ). A partir dali, veio novamente aquele primeiro despertar, e comecei a pensar seriamente sobre minha vocação. Logo procurei ter contato com aquelas Irmãs que eu havia visto no encontro que, por providência divina, são as Irmãs da Congregação à qual pertenço hoje.

Aos 18 anos, após ter feito um período de quase dois anos de acompanhamento e participado de encontros vocacionais, decidi fazer experiência junto às Irmãs de Notre Dame, iniciando assim a primeira etapa da formação, ainda no Maranhão. Em 2018 vim para o Rio Grande do Sul, dando seguimento à caminhada formativa. No dia 02 de fevereiro de 2021, fiz minha Primeira Profissão Religiosa, dia marcante e memorável.

Atualmente sou Irmã Juniorista do 4° ano, faço faculdade de Licenciatura em Música, atuo no Serviço Pastoral e Litúrgico no bairro em que moro, bem como no Serviço de Animação Vocacional da Província. Amo cantar e tocar violão. Gosto de assistir filmes, estar com minha comunidade, amigos/as e afirmo que sou muito feliz em seguir a Cristo como Irmã de Notre Dame.

E você, já pensou em qual vocação o Senhor te chama a segui-lo? Pois ter uma vocação acertada, é ter uma vida feliz!