Testemunho – Ir. Maria Diana

Chamo-me Irmã Maria Diana Pinheiro, natural de Carolina, Maranhão.

Interessante para mim, contar essa história para vocês, porque nunca imaginei que um dia seria Religiosa Consagrada. Confesso que não estava em meus planos, mas acredito que estava nos planos de Deus.

Meu despertar vocacional se deu quando conheci as Irmãs de Notre Dame, em 2014, por meio de uma colega que me apresentou às Irmãs. Desde pequena tive uma vivência religiosa através dos meus pais, que me levavam à missa e me engajaram nas atividades da Igreja, porém, conheci as Irmãs através dessa colega que participava da Pastoral da Juventude. Quando tive meu primeiro contato com elas, senti um desejo muito forte em meu coração de dedicar minha vida totalmente a Deus. 

Comecei meu acompanhamento vocacional em 2015, no Maranhão, e em 2018 dei meu primeiro passo à Vida Religiosa Consagrada entrando na Casa de Formação. 

Hoje sou juniorista do 4° ano, sou graduada em Pedagogia e realizo minha missão no Colégio da Rede de Educação Notre Dame, sou catequista e ajudo na liturgia.  Sou feliz com tudo que realizo junto às pessoas: professores, funcionários, crianças, jovens, adolescentes e famílias. 

E você? Já pensou na sua vocação específica? 

Venha ser Irmã de Notre Dame e proclame a bondade de Deus e seu amor providente com sua vida.