Sou Irmã Maria Lory Inês. Tive a graça de nascer e crescer numa família que cultivava a fé, o diálogo, a solidariedade e a oração. Foi na família que aprendi a respeitar e valorizar os outros, praticar a justiça e viver honestamente. Já na adolescência, dei catequese, participei do coral da igreja, do grupo de jovens e do grupo responsável pela liturgia dominical. A curiosidade para aprender sempre me acompanhou, incluindo o interesse por assuntos religiosos.
Conhecendo melhor as Irmãs de Nossa Senhora (Notre Dame) e a Vida Religiosa Consagrada, decidi que este seria também o meu jeito de seguir a Jesus e trabalhar para o Reino de Deus. Era o Senhor que me chamava para ser sua discípula!
Após concluir todas as etapas de formação, fiz os votos de pobreza, castidade e obediência e comecei a fazer parte do grupo de religiosas que se sentem “Enviadas a encarnar o amor do bom e providente Deus”.
Em mais de 30 anos como Irmã de Notre Dame, dediquei-me a diversos apostolados: professora, catequista, formadora dos novos membros da Congregação, contadora e, atualmente, sou tradutora e intérprete e moro em Roma.