Sou Irmã Maria Lenice Rebelato, natural de Ibirubá – RS. Aos 13 anos, após ter lido histórias de pessoas que seguiram Jesus, ajudando o próximo, comecei a pensar em ser Irmã. Falei do desejo aos meus pais. Procuramos, então, as Irmãs de Notre Dame.
No ano seguinte, iniciei minha caminhada formativa.
Quando olho para trás, vejo que o apoio e o clima familiar me ajudaram a cultivar minha vocação. Costumávamos cantar hinos marianos e isso fez com que Maria estivesse bem presente em minha vida. Além disso, as histórias bíblicas, que meu pai contava, me faziam refletir sobre o sentido da vida.
Ao colocar minha vida a serviço do Reino de Deus, como Irmã de Notre Dame, fui direcionando-me para a missão educativa. Gostava muito de dar aulas, percebia que a educação é caminho para a transformação social e entusiasmava-me ao ver as crianças e os jovens voltarem-se para o cuidado da vida, para os gestos de fraternidade.
Atualmente, meu trabalho na educação continua através da Pastoral Vocacional. Sinto-me feliz ao ver os jovens assumirem sua vocação, respondendo “Sim” ao chamado que Jesus lhes faz, pois, a cada dia, Deus se revela de forma nova e me chama a ajudar os outros a também fazerem a Sua experiência, percebendo o quanto Ele os ama. Afinal, como dizia Santa Júlia: “O bom Deus é muito bom! Ele nos agracia ao chamar-nos a Seu santo serviço”.